24 de outubro de 2014 | 14:50h | Boa tarde     


HOME - CAMPANHAS

Favorável à aplicação prática da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde, a coordenação do programa antitabagismo do Programa UCPEL Mais Saudável, da Universidade Católica de Pelotas, é parceira importante da campanha Democracia na saúde Já! Além de divulgar a campanha e colher assinaturas, a coordenação tem, também, trazido novos parceiros.

É o caso do Lar da Criança São Luiz Gonzaga. Em conjunto com o Programa UCPEL Mais Saudável, o Lar desenvolveu uma série de ações que visam conscientizar as crianças e suas famílias para os perigos do tabagismo. Mas não foi só. O Lar se tornou um multiplicador da campanha Democracia na saúde Já! e tem trabalhado na coleta de assinaturas.



indique aos amigos
compartilhe



COMENTÁRIOS (6)

ELIANE COSTANTINO às 10:56h do dia 15/8/2012
estou participando do projeto aqui na cidade de bacaxa e esta dano resultado estou a 20 dias sem esse vicio e estou me sentindo muito bem pois o apoia da Coordenadora do projeto junto a assistente social estão fazendo um belo trabalho.


KELLY às 18:35h do dia 14/3/2012
Formamos uma equipe e implantamos o Programa aqui em nossa cidade, mas infelizente não temos apoio adequado da administração.
A gente acaba desanimando.


KELLY às 18:34h do dia 14/3/2012
Boa tarde...formamos uma equipe e implantamos o grupo aqui em nossa Cidade. Infelizmente, não temos muito apoio da administração.



MARISE CARDOSO LOMBA às 16:11h do dia 7/1/2012
A questão do tratamento homeopático/alopático do tabagismo deve ser desfocada apenas do uso de um medicamento. Como uma dependência química este vício impõe um acompanhamento psicológico (terapia cognitivo-comportamental). A Homeopatia aborda uma terapêutica integral que buscará no individuo as razões "compensadas" com o efeito da nicotina e a dependência que se estabelece na pessoa. O importante neste tratamento é denunciar o comércio do tabaco, a estratégia da mídia, os riscos ambientais, os prejuízos assassinos para a saúde humana. O tabagismo é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como uma doença (pandemia) pediátrica, pois se inicia na Infância (antes dos 15 anos) e a prevenção entre as crianças é fundamental. Parabéns, Roni!


RONI QUEVEDO às 13:19h do dia 5/1/2012
bom dia Márcia,
escreva para meu e-mail (roniquevedo@gmail.com) para ter mais detalhes.
Obrigado
Roni Quevedo


MÁRCIA REGINA MARQUES às 12:10h do dia 4/1/2012
Bom dia, gostaria de saber como participar do programa anti tabagismo? Como conseguir o remédio ?
Atenciosamente,
Márcia R. Marques









HOME - CAMPANHAS

Esta obra é licenciada sob uma licença Rio de Janeiro 2009